Mais duas noites de Expo Campos
Matheus Berriel 03/08/2019 14:53 - Atualizado em 13/08/2019 14:10
Um dos eventos mais aguardados da região, a 60ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense e 43ª Exposição Estadual do Rio de Janeiro tem movimentado o Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos. Hoje (04) à noite, o público poderá curtir o sertanejo universitário de Mano Walter, a partir de 23h. Os portões serão abertos às 18h. Desde quinta-feira (01), dia do primeiro show nacional, já passaram pelo palco principal: Detonautas Roque Clube, Marília Mendonça, Belo e Diego e Victor Hugo. A festa será encerrada com dose dupla na amanhã (05), dia dos shows de Leonardo e Eduardo Costa.
Atração desta noite, o cantor e compositor alagoano Mano Walter surfa na onda do sucesso do sertanejo universitário em todo o país. Em seu repertório, músicas como “Fingindo Maturidade”, “Juramento do Dedinho”,“Então Vem Cá” e “Não Deixo Não”.
Outra opção musical para hoje em Campos é o show do grupo Forró Cadê a Sanfona, às 23h, na praça do Santíssimo Salvador. O show integra a programação popular da festa do padroeiro. No local, há barracas montadas para venda de salgados e doces, integrando o XXX Festival da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do Município de Campos (Coesa), que conta com participação de 17 entidades e cinco doceiras. A parte religiosa da festa, organizada pela Diocese de Campos com apoio logístico da Prefeitura, conta com novena e missas diárias, às 18h30 e 19h, respectivamente, na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador.
Fim de semana folclórico na Cidade da Criança Zilda Arns. Hoje, arte-recreadores apresentarão a esquete teatral “Emília, Narizinho e o Lobisomem”, às 17h, e contarão histórias às 11h15, 14h30, 15h15 e 18h15. O espaço estará aberto de 10h às 21h, oferecendo ainda várias outras atividades para a criançada.
Para os sanjoanenses, uma opção cultural neste fim de semana é visitar a exposição “Olhares para São João da Barra”, aberta na Casa de Cultura João Oscar do Amaral Pinto (Antiga Casa de Câmara e Cadeia). Hoje, a Casa de Cultura funcionará de 9h às 13h e 17h às 21h.
Em Rio das Ostras, a Banda Segundo Set Instrumental realiza hoje o show “Tributo ao Rei Roberto Carlos”, às 20h, no Teatro Popular, com participações especiais de artistas da região. Entradas a R$ 20 e R$ 10 (meia).
No distrito de Portela, em Itava, hoje tem missa às 19h e show de evangelização do padre Maxiliano Barreto em seguida, dentro da Festa de Santa Beatriz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS