Edital da Aeronáutica para 252 vagas
26/07/2019 16:37 - Atualizado em 05/08/2019 14:17
Aeronáutica
Aeronáutica / Divulgação
A Aeronáutica divulgou edital do concurso para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos para o segundo semestre de 2020. No total, são oferecidas 252 vagas. O edital está disponível no site da Aeronáutica.
As inscrições estarão abertas de 5 a 30 de agosto, pelo site http://ingresso.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$ 60.
As oportunidades são para formação em várias especialidades. Somente para sexo masculino não-aeronavegante: guarda e segurança (30); para ambos os sexos aeronavegantes: comunicações (10) e foto inteligência (5); e não-aeronavegantes: controle de tráfego aéreo (128), eletricidade e instrumentos (14), bombeiro (14), suprimento (12), eletromecânica (10), informações aeronáuticas (8), estrutura e pintura (6), meteorologia (6), metalurgia (4), desenho (3) e cartografia (2).
O processo seletivo terá provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.
Podem participar cidadãos brasileiros, de ambos os sexos — caso seja menor de 18 anos, o candidato deve estar autorizado por seu responsável legal para realizar as provas escritas e demais fases —, além de ter concluído o ensino médio.
As provas escritas serão aplicadas na data provável de 17 de novembro, nas cidades de Belém, Recife, Natal, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos, Campo Grande, Canoas, Santa Maria, Curitiba, Brasília, Manaus, Porto Velho e Boa Vista.
O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado sob regime de internato militar, na Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá, no estado de São Paulo, com duração aproximada de dois anos e abrange instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.
A formação nas especialidades do CFS é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como curso técnico, de nível médio, constando no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS