Feira de Oportunidades tem previsão de 20 mil pessoas
30/07/2019 20:53 - Atualizado em 05/08/2019 14:20
IFF Campos
IFF Campos / Isaias Fernandes
Com expectativa de reunir cerca de 20 mil pessoas em dois dias num evento que envolve empresas de toda a região no final de setembro, a Feira de Oportunidades 2019 foi apresentada na manhã desta terça-feira por representantes do Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) e do poder público municipal, através do superintendente de Trabalho e Renda, Rogério Matoso, e da gerência da superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação, no Instituto Federal Fluminense (IFF). A Feira terá apoio da Prefeitura e tem objetivo de facilitar a inserção da população ao mercado de trabalho e estreitar o relacionamento entre instituições de ensino, comunidade e empresas.
— Em um momento de crise como o atual, dar instrumentos à população que precisa entrar no mercado de trabalho é um dos maiores pedidos do prefeito Rafael Diniz e, por isso, de imediato ele aceitou apoiar a Feira de Oportunidades, que com certeza será um sucesso. É muito bom estarmos juntos das instituições de ensino superior do município para produzir um evento que visa contribuir não só com a empregabilidade, como também com o debate sobre os novos processos de trabalho, a evolução tecnológica, a indústria 4.0, dentre outros — explicou Matoso.
Presidente do Fidesc, o reitor do IFF, Jefferson Manhães, contextualizou que, diante do atual momento econômico e político, as instituições de ensino superior cumprem seu papel.
— Temos no país, segundo dados do IBGE, 26% dos jovens de 18 a 24 anos desempregados. É um momento difícil do nosso país e estamos aqui unidos cumprindo nosso papel de agentes transformadores. Esperamos que com a Feira a gente possa resgatar a esperança desse público de jovens e estudantes, principalmente. As empresas vão se apresentar na busca de talentos e os jovens e estudantes vão se apresentar como os talentos — observou Jefferson.
A Feira de Oportunidades acontece nos dias 26 e 27 de setembro, na quadra do IFF campus Centro, de 14h às 20h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS