Fogão encara o Atlético-MG e precisa reverter derrota no Rio
30/07/2019 20:35 - Atualizado em 05/08/2019 15:19
Glorioso encerrou preparação no estádio Nilton Santos antes da viagem
Glorioso encerrou preparação no estádio Nilton Santos antes da viagem / Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo viajou nesta terça-feira para enfrentar o Atlético Mineiro, nesta quarta, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No jogo da ida, vitória mineira por 1 a 0, mas com jogo totalmente aberto no Independência, a partir das 21h30. Um dos pilares da equipe, o volante João Paulo concedeu entrevista coletiva e reforçou a confiança na classificação. Para o jogador, o momento é de ter a cabeça no lugar, encurtar os espaços do rival e buscar a vitória, único resultado que interessa ao Fogão.
— Equilíbrio. Hoje não pensamos se vamos fazer cinco, levar quatro... O que mais queremos agora é voltar a vencer e para isso, vencendo por 1 a 0, levamos para os pênaltis e por mais de um gol isso vira para o nosso lado. Muita consciência do que a gente tem que fazer, que não vai ser um jogo fácil como não foi aqui, mas da mesma maneira que venceram no Rio nós podemos vencer lá — disse João Paulo.
O atleta alvinegro também afirmou que a marcação precisa ser harmônica.
— A gente tem que ter equilíbrio nessa questão da marcação, o principal é estar perto um do outro seja na marcação alta ou baixa. Marcando sempre o homem da bola e isso não podemos abrir mão. Contra o Flamengo, depois que fizemos o primeiro gol, pecamos um pouco nisso, acabamos recuando demais, sendo que estávamos tendo êxito com uma marcação mais adiantada. São aprendizados que a gente tem para esse jogo de quarta-feira. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS