Transporte ganha reforço em São João da Barra
09/01/2019 20:36 - Atualizado em 11/01/2019 14:47
Após lançar um aplicativo um aplicativo que permitirá à população ficar informada sobre horários e itinerários das linhas de São João da Barra, o transporte público municipal recebeu reforço ontem, com objetivo de atender a demanda na temporada de verão. Mais dois ônibus passam a operar na linha ligando a sede do município ao 5º Distrito, que conta, agora, com quatro veículos. Já a linha sede/Atafona/Grussaí/outro lado da Lagoa tem mais um coletivo e a linha sede/Barcelos passa a ser rodoviária, sendo atendida pela empresa Ouro Negro.
Atendendo todo o município com um total de sete linhas, o transporte municipal vem recebendo avanços com a instalação de câmeras de monitoramento e a implantação de um aplicativo, já em funcionamento desde o último dia 8, e que permitirá ao usuário obter informações sobre horários, itinerários e localização do coletivo.
— Iniciamos a ano com boas notícias para a população relacionada ao transporte municipal. É um setor essencial para o município e os avanços vão ao encontro da necessidade da população. O monitoramento por câmeras oferece mais segurança e o aplicativo comodidade aos usuários. E o aumento do número de coletivos ligando a sede a Grussaí e ao Açu atende ao grande fluxo no período de alta temporada — disse a prefeita Carla Machado.
Aplicativo - O aplicativo é disponível nos grandes centros do país e o município é o terceiro do Estado do Rio de Janeiro a adotá-la, podendo ser baixada pelas plataformas digitais App Store e Google Play.
— Ao disponibilizar essa ferramenta, demos mais um passo na modernização desse serviço, que integra todo o município, contribui para a movimentação da economia e é o carro-chefe de nossa política de mobilidade — disse a Carla, ressaltando também o monitoramento por câmeras em todos os coletivos, proporcionando maior segurança aos usuários.
Com o aplicativo no celular os passageiros também poderão saber em tempo real em que local está o ônibus, em quanto tempo chegará ao ponto e avaliar o serviço prestado. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS