Música em alta no verão
Matheus Berriel 10/01/2019 17:44 - Atualizado em 14/01/2019 14:39
Forró Didoido
Forró Didoido / Divulgação
Três atrações musicais vão abrir o segundo fim de semana de 2019 na praia do Farol de São Thomé, em Campos. Nesta sexta-feira (11), às 20h, o DJ Beto Gusmão se apresentará na Arena Show Farol. Em seguida, haverá shows de Forró Didoido, às 21h, e Papo de Samba, às 23h. Sábado (12), novamente, a festa começará com apresentação de DJ Beto, às 20h, esquentando o público para o show de Gabriel O Pensador, marcado para as 22h. Por fim, a banda Vibe Mix subirá ao palco à meia-noite. No domingo (13), destaque para a final do concurso Garota e Garoto Farol, de 15h às 21h, com direito a shows de Larice Barreto e DJ Luciano Lemos. Apoio da Folha da Manhã. Também estão confirmadas outras atrações culturais gratuitas ao longo do fim de semana, como exibição de filme, apresentação circense, oficina, dança com o grupo Ragha e o Verão para Cristo.
No Xexé, sábado, show da banda Quatro Ponto Zero, às 17h30. Em Lagoa de Cima, Apollo fará show às 22h. E no domingo, às 12h, os Piratas do Forró colocarão o público para dançar em Lagamar.
Em São João da Barra, também no sábado, o Balneário de Atafona será tomado pelo público que curte pagode. Shows de Hits do Samba, às 19h, no palco 2, e de Revelação, a partir das 21h, no palco principal. Ritmo Quente fechará a noite. No domingo, o destaque ficará por conta da cantora Danni Carlos, às 19h, após Cacá Morsh, que se apresentará às 17h. O último show da noite será de Eliandro Cardoso e Banda, às 20h.
Na avenida principal do Açu, a noite de sábado será animada pela Banda FX, às 21h, e pela cantora Larice Barreto, às 23h. No dia seguinte, os shows serão de Samba Prime, às 18h, e do grupo Só Marrento, às 20h.
Começou nessa quinta-feira (10) o projeto Sesc Verão Rio das Ostras, nas areias da praia de Costazul, com aulas de Yoga e zumba, atividades recreativas e várias atrações musicais. Neste fim de semana, três shows vão encerrar a programação diária, sempre às 18h. Nesta sexta, será o de Braza Beat. Sábado, o da Banda Rock DaKombi, e no domingo, Banda Ópium. Espetáculos de teatro e circo, contações de história, intervenções poéticas e exposições completam a programação cultural.
Outra opção em Rio das Ostras é o Beer Food Jazz, Blues & Rock, na rua Bento Costa Junior, entre a Casa da Cultura e o Iate Clube. Nesta sexta-feira, haverá shows de Marx Araújo, às 19h, e da banda BlackDoze, às 22h. Sábado, das bandas Gravidade Sonora, às 20h, e Caravellas, às 22h. Já no domingo, Big Washington, às 19h, e Banda Kilometro 50, às 22h.
A banda Cangaço Carioca levará um som regional ao Teatro Popular de Rio das Ostras, sexta e sábado, às 20h. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Continua acontecendo a Feira do Livro, na Praça José Pereira Câmara, no Centro de Rio das Ostras. Todos os dias, de 8h às 20h, estão previstas exposição e venda de livros a preços populares, distribuídos em cinco estandes. O evento é acompanhado por uma série de intervenções artísticas e culturais, com performance teatral, música e sarau.
Em Quissamã, a Prefeitura preparou shows para os balneários de João Francisco, Barra do Furado e Visgueiro. Dentro do projeto “Te Vejo na Orla”, na praia de João Francisco, haverá shows de Sandro Bali, sábado, às 20h, e de Gil Paixão, domingo, às 16h, em um trio elétrico. Nas Casuarinas, apresentação da dupla quissamaense Juliano e Mariano, domingo, às 14h. Em Barra do Furado, no trio palco, no sábado, show da banda Catukaí, às 21h. No domingo, será a vez de Os Piratas do Forró, às 14h. No Visgueiro, Marcinho do Forró se apresentará às 14h de domingo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS