Começa a peregrinação pelo material escolar
Jane Ribeiro 10/01/2019 21:32 - Atualizado em 14/01/2019 14:44
O movimento intenso nas livrarias e papelarias já começou. Pais estão em busca de materiais escolares com preços acessíveis. O setor afirma que, mesmo com a crise econômica, a movimentação não deve ser diferente dos anos anteriores. As compras de material escolar devem durar até depois do feriado de Carnaval. Para este ano, a expectativa é que o material fique 10% mais caro do que o mesmo período do ano passado. Muitas escolas iniciam seu ano letivo em fevereiro, entretanto, ainda neste mês, o comércio já registra grande movimentação. O Procon Campos dá orientação para os consumidores que vão às compras.
Em uma livraria do Centro de Campos, o fluxo de pessoas já começou, segundo o gerente Antônio Lira. Ele informou, ainda, que muitos pais estão deixando a lista para fazer o orçamento.
— O movimento quando está começando é sempre assim. Muita gente em busca de preço bom. Os pais estão deixando a lista para saber o preço e, sem dúvida, o movimento vai aumentar por conta das aulas que começam no dia 6 de fevereiro — informou o gerente.
O preço do material escolar este ano parece não agradar alguns consumidores. A terapeuta Patrícia Souza criticou os valores que estão bem mais altos do que o ano passado.
— Vim comprar o material para a minha neta de quatro anos e achei que os preços caros. Estou pesquisando, mas só levarei o necessário — disse ela.
Dicas — O Procon orienta para que consumidores tenham atenção na hora de efetuar as compras. Segundo a superintendência, é preciso que os pais pesquisem os preços; para economizar, verifique quais os itens que restaram do período letivo anterior (tesouras, pastas, estojos de lápis de cor, canetas, etc) e avalie a possibilidade de reaproveitá-los; exigir a nota fiscal e ficar de olho na validade dos produtos. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS