Calor incentiva a venda de picolé em Campos
Jane Ribeiro 09/01/2019 22:13 - Atualizado em 14/01/2019 14:42
Com o calorão que faz na cidade com temperatura em torno de 33°, as pessoas buscam alternativas para amenizar o desconforto causado pela sensação térmica, que passa dos 40ºC. A população sofre e os comerciantes de picolés comemoram a alta temperatura. Nestes dias de forte calor, as vendas estão literalmente aquecidas e o faturamento está ainda melhor.
Segundo o gerente de uma distribuidora de picolés, Senhor Pereira, como é conhecido, as vendas aumentaram em 35% nas últimas semanas.
— O movimento tem sido intenso durante todo o dia, você vê que aqui eu não consigo parar para dar muita atenção de tanta gente que chega para comprar picolés ou os vendedores para abastecer. Estamos com uma venda muito boa em torno de 1500 picolés por dia — disse ele.
Para a vendedora de picolés Cirlene Lopes, os dias de calor intenso são cansativos, mas é o dia de maior faturamento. Ela disse que no inverno vende pipoca e no verão picolé e, por dia, tem um faturamento de mais de R$ 100. “Estou na estrada vendendo picolé há 20 anos e com esse sol temos que aproveitar o calor intenso para faturar. Sou conhecida com “Alvoroço”, porque eu conquisto minha clientela com muito carinho”, disse a vendedora.
Quem também está satisfeito com as vendas é o ambulante Carlos Américo Santana. Ele disse que compra para revender em torno de 150 picolés por dia e com esse calor não volta com sobra.
— Eu abasteço pela manhã com picolés de vários sabores e vendo em vários bairros. Ando muito, mas vale a pena. No final do dia consigo arrecadar o que vendo em três dias no período de inverno — disse ele animado.
E fica difícil resistir a tantos sabores numa tarde de calor intenso. Isso foi o que informou a comerciária Carina Santos, que toda a tarde dá uma fugida do trabalho para saborear um picolé. “É realmente difícil de resistir e eu adoro picolés de fruta. Às vezes, venho aqui e peço mais de um sabor. O calor está muito grande e nada melhor de que se refrescar com essas delícias”, declarou ela.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS