Estreia com pé direito do Cano
22/12/2018 19:41 - Atualizado em 27/12/2018 17:48
Americano vence o America
Americano vence o America / Fabiano Artiles/Americano
Um dos favoritos a conquistar uma vaga na fase principal do Campeonato Estadual, o Americano se impôs contra o America e estreou na Seletiva vencendo por 1 a 0, na tarde deste sábado (22), no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. O único gol do confronto foi marcado por Admilton, de cabeça, aos 27 minutos do primeiro tempo. Com três pontos, o Americano é o vice-lider na classificação. Está atrás do Nova Iguaçu devido ao número de gols marcados, um a menos. O próximo compromisso será contra o rival Goytacaz, às 17h de quinta-feira (27), no estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos.
Devido à falta de entrosamento, natural para todos os times no início da temporada, o Americano começou mal. Porém, aos poucos foi conseguindo colocar em prática o estilo de jogo proposto pelo técnico Josué Teixeira. O gol saiu num lance de escanteio. Admilton subiu mais alto que todo mundo e cabeceou sem chance de defesa para Deola, que só pôde olhar a rede balançando.
Criador de boa parte das jogadas alvinegras, Flamel desperdiçou uma oportunidade de ampliar na reta final da primeira etapa. Em diagonal para a área, o meia não teve sucesso na finalização, mandando para fora. Mesmo assim, foi elogiado pelos torcedores presentes no Ferreirão.
O domínio do Americano foi maior no começo da segunda etapa, mesmo sem ter havido nova alteração no placar. Aos nove minutos, Deola defendeu em dois tempos um chute de Flamel, após boa jogada protagonizada por Rafinha. Um dos reservas utilizados por Josué, Neto também tentou marcar, dando um toque na saída de Deola, que contou com a sorte para não levar o segundo. Já na reta final da partida, os torcedores do Americano reclamaram de um possível pênalti não marcado no atacante Romarinho.
Apesar da pouca efetividade, o America teve mais volume de jogo durante boa parte do segundo tempo, mas encontrou um adversário bem postado. Esteve perto de conseguir o empate aos 45, quando William Chrispim usou da individualidade para passar pela marcação e quase enganar Luiz Henrique com a ajuda do gramado. Porém, mesmo com o quique da bola o goleiro do Cano espalmou para escanteio, garantindo os três importantes pontos no primeiro jogo oficial do ano. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS