"Luz do Mundo" na programação de SJB
25/12/2018 16:41 - Atualizado em 03/01/2019 13:46
A programação de Natal continua em São João da Barra. Hoje e amanhã tem o espetáculo musical “Luz do Mundo”, às 20h no Palco Oficial de Natal. A programação começou domingo, com o espetáculo o “Reisado das Pastorinhas” revivendo a tradição e destacando nomes que fizeram parte da história do “Reisado” no município, como Mariquinha Salva e Ucha Moreira.
A apresentação é considerada uma opereta popular, que celebra o nascimento de Jesus e foi herdada dos portugueses. Uma manifestação cultural sanjoanense muito antiga, passada de boca em boca, de geração à geração, que se perpetua na cidade.
A apresentação contou com a participação de 20 atores e oito músicos, com direção geral Silvano Motta e direção musical de Antonio Carlos. Em três atos, a história do nascimento de Jesus foi cantada pelas pastorinhas e personagens como o Anjo, a Noite, Estrela Guia. Esse ano também foram introduzidos novos personagens, a Profetiza, Jardineira, Carpideira e a Saloia.
Para a moradora de Atafona, Lizandra Rangel, foi emocionante a apresentação. “O mais bonito é saber que essa é uma tradição com mais de 100 anos de celebração e que jovens, como eu, estão tendo a oportunidade de assistir”, falou Lizandra.
A programação da celebração de nascimento de Jesus continuou na véspera de Natal, com Crepúsculo de Natal, às 18h, e Missa do Galo, às 20h, na Igreja Matriz de São João Batista. Ontem, a Missa de Natal foi às 7h, no Santuário Nossa Senhora da Penha e teve, às 18h, Presépio Vivo na praça São João Batista. Às 19h, a Missa de Natal foi na Igreja Matriz São João Batista e, depois, às 20, foi a vez da Parada de Natal, na avenida Joaquim Thomaz de Aquino. Às 21h, teve Coreto Musical com Especial de Natal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS