Goytacaz perde em Nova Iguaçu
22/12/2018 19:45 - Atualizado em 27/12/2018 17:48
Nova Iguaçu derrota do Goytacaz
Nova Iguaçu derrota do Goytacaz / Úrsula Nery/Agência Ferj
Mal começou a Seletiva do Campeonato Estadual, mas o Goytacaz já está pressionado. Neste sábado, o time perdeu por 2 a 1 para o Nova Iguaçu, no estádio Laranjão, em jogo válido pela primeira rodada. Lucas Campos e Edu marcaram pelo time da casa, enquanto Lucas diminuiu com um gol contra. Segundo informações do site FutRio, após a partida, torcedores alvianis bateram boca com o goleiro Paulo Henrique, iniciando uma confusão. Alguns torcedores inclusive tentaram invadir o vestiário. Seguranças do estádio teriam efetuado ao menos três tiros para controlarem a situação.
Jogando em seus domínios, o Nova Iguaçu começou pressionando. Logo aos dois minutos, Andrezinho cobrou falta lateral e a zaga alvianil desviou, quase surpreendendo o goleiro Paulo Henrique. Aos cinco, Lucas deu passe de peito para Edu, que acabou isolando a finalização. A pressão surtiu efeito aos 10, quando o estreante Lucas Campos foi lançado por Rodrigo Yuri, limpou a marcação e chutou de canhota, no canto, para abrir o placar.
Depois da parada técnica, o Goytacaz voltou com uma substituição. Athirson sacou Edinho para a entrada de Douglas. Daí em diante, o Goyta passou a pressionar, enquanto o Nova Iguaçu diminuiu sua intensidade. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Aos 42 minutos, Michel cobrou falta fechada e Adalberto subiu para disputar com Lucas, que acabou fazendo gol contra: 1 a 1.
Por muito pouco não saiu a virada do Goytacaz no início do segundo tempo. Acionado no intervalo, o atacante Pilar conseguiu tirar o goleiro Jefferson em sua primeira jogada, mas finalizou pela linha de fundo. Quem não faz, leva. Na resposta do Nova Iguaçu, Lucas cruzou para Edu desempatar de cabeça.
Mais ligado, o time da casa seguiu pressionando. Aos 15 minutos, Bruno Veiga soltou a bomba de fora da área e acertou o travessão, arrancando aplausos da torcida laranja. Apesar de ter criado algumas chances depois da parada técnica, o Goytacaz pressionou pouco. A melhor oportunidade foi aos 33, quando Cleiton quase empatou de cabeça, mas a bola ficou viva em cima da linha. O Nova Iguaçu terminou a partida com um a menos, pois Bruno Veiga foi expulso.
Vice-lanterna, ainda sem pontuar, o Goyta volta a campo na quinta-feira (27), para enfrentar o rival Americano, às 17h, no estádio Ary de Oliveira e Souza. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS