Eleitos são diplomados no Rio
- Atualizado em 18/12/2018 14:02
Diplomação
Diplomação
Foram diplomados na manhã desta terça-feira (18) os candidatos eleitos no último pleito para representar a população fluminense no Governo do Estado, Alerj, Câmara Federal e Senado. A solenidade aconteceu no auditório da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). São 120 políticos eleitos - entre governador, senadores e deputados, alguns de Campos, como os estaduais João Peixoto (PSDC), Bruno Dauaire (PRP), Gil Vianna (PSL) e Rodrigo Bacellar (SD), além dos federais Wladimir Garotinho (PRP) e a irmã dele Clarissa Garotinho (PROS). Também foram diplomados os suplentes, entre eles Marcão Gomes (PR) e Caio Vianna (PDT). Vários políticos usaram suas redes sociais para comemorar.
A diplomação é a cerimônia que oficializa o resultado das urnas. A polêmica está ainda por conta de seis deputados eleitos que estão presos e só serão diplomados na quarta,segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por procuração. Cinco foram detidos em desdobramento da Operação Lava Jato. O outro, em operação do Ministério Público Estadual. Cabe e ao órgão recorrer das candidaturas. Em nota, o MPE informou que não houve tempo hábil para o apurar os fatos das investigações e tomar as medidas cabíveis.
Foram ainda diplomados o governador Wilson Witzel (PSC), o vice Claudio Castro e os senadores eleitos, entre eles Flávio Bolsonaro (PSL), que tem seu nome envolvido em recentes denúncias por supostas irregularidades em seu gabinete enquanto deputado estadual.
Com informações do G1. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    [email protected]