Cedae vai levar água a Manguinhos
13/12/2018 21:13 - Atualizado em 17/12/2018 14:57
Uma parceria entre a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) e a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) vai proporcionar o fornecimento de água encanada para Manguinhos. A prefeita Francimara Barbosa Lemos acompanhou a chegada de mais uma remessa de materiais que serão utilizados nas obras. Estiveram presentes secretários e assessores municipais, os vereadores José Pinto Filho, o Pintinho, presidente da Câmara Municipal, e Raliston Souza, além de representantes da Cedae e o deputado estadual Gil Vianna.
De acordo com Francimara, o município fornecerá maquinário e servidores, já a Cedae viabilizará canos e conexões, sendo responsável também por realizar a supervisão técnica. Ela lembrou que o plano para abastecimento encanado do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), na localidade de Ponto de Cacimbas, está em andamento.
O gerente regional da Cedae na Região Norte Fluminense, Ranieri Felisberto, explicou que foram três meses realizando levantamento dos trabalhos a serem feitos em Manguinhos. “Sendo assim, o processo de expansão da rede se dará em duas etapas: instalação das tubulações e cadastramento das residências para a ligação”, explicou. Segundo ele, ao todo serão usados cerca de 12 mil metros de encanamento. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS