Americano e Goyta: contagem regressiva
Paulo Renato do Porto 14/12/2018 22:12 - Atualizado em 18/12/2018 17:17
É hora da contagem regressiva. Faltam sete dias para o início da fase preliminar do Campeonato Estadual do Rio, a chamada seletiva, que começa no próximo dia 22. Goytacaz e Americano jogam neste sábado (15) dois amistosos nesta reta final de preparação. A seletiva envolve seis equipes em busca de duas vagas à etapa seguinte da competição, a Taça Guanabara ou primeiro turno da disputa.
O Goytacaz faz neste sábado o seu último amistoso em Campos, às 16 horas, contra o Tombense, no Aryzão. O Americano recebe o Carapebus, no Estádio Antônio Ferreira Medeiros, em Cardoso Moreira.
No Alvianil, o técnico Athirson irá fazer os últimos ajustes na equipe que inicia a competição, contra o Nova Iguaçu, no Laranjão. O time deve começar com a mesma formação dos últimos treinos, com a presença de Gabriel Galhardo em lugar de Matheus.
Athirson não definiu a equipe que inicia a partida amistosa de hoje, mas a base do time que trem jogado e treinado é Paulo Henrique (Adilson); Tenente, Cleiton, Adalberto e Erick Daltro; Ernâni, Galhardo (Matheus) Capela e Edinho; Michel e Ian.
Outros jogadores que estavam fora do time por problemas musculares, como João Vítor e Jefinho, poderão entrar no decorrer do amistoso desta tarde. O atacante Léo Guerreiro, mais novo reforço, disse estar à disposição do técnico.
Com ingresso ao preço de R$ 10,00, é aguardada boa presença da torcida alvianil para ver o time pela última vez antes da estreia.
Na segunda-feira, a equipe viaja para o Rio de Janeiro, onde os jogadores ficarão concentrados nas instalações do CFZ (Centro de Futebol do Zico) até a partida de estreia na seletiva. Como não há previsão de novos amistosos até o dia da estreia, a ordem é intensificar os treinos. 
Americano - No Americano, o técnico Josué Teixeira busca aperfeiçoar a parte ofensiva da equipe alvinegra. Nos amistosos ele tem escalado Léo Reis e Dedé, entrando também Marcos Paulo, com possibilidade também do aproveitamento de Romarinho ao longo do jogo de hoje.
A equipe deve começar o jogo com Luiz Henrique; Léo Rosa, Ademilton(Espinho), Gabriel e Rafinha; Abuda, Gustavo, Ricardinho e Flamel; Léo Reis e Dedé.
Nesta fase final de preparação, os treinos são intensificados, as jogadas exaustivamente treinadas e aprimoradas para que, no dia de jogo valendo três pontos, haja um percentual mínimo de erros.
Ontem, o presidente Dartagnan Fernandes informou que o clube já dispõe de todos os laudos que confirmam a liberação do Ary de Oliveira e Souza para a disputa da seletiva.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS