Doações para o Natal até quinta-feira
Camilla Silva 17/12/2018 21:44 - Atualizado em 18/12/2018 15:39
As comemorações de fim de ano despertam em muitas pessoas o sentimento de solidariedade, tornando comum, nessa época, campanhas de arrecadação de presentes e alimentos a serem doados a pessoas mais carentes. Em Campos, vários grupos e instituições entram em ação, para assegurar, a famílias e pessoas assistidas, um Natal mais feliz e um melhor Ano Novo. É o caso da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) e da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Aduenf). As associações recebem doações até a próxima quinta-feira.
A Acic continua recebendo doações de brinquedos, material de higiene pessoal e de limpeza, cestas básicas e roupas de cama e banho, que serão doados a instituições filantrópicas do município.
A iniciativa faz parte da campanha Natal Solidário, lançado no início do mês pela instituição.
— O objetivo é receber as doações até essa data, para que, na sexta, dia 21, seja feita a entrega dos produtos às instituições participantes, visando, desta forma, garantir um natal mais solidário para as famílias que tanto precisam — explicou o presidente da Acic, Leonardo Castro de Abreu.
Os materiais arrecadados pela Acic serão doados às instituições filantrópicas Asilo Monsenhor Severino, Asilo Nossa Senhora do Carmo, Hospital de Apoio Manoel Cartucho e Associação Irmãos da Solidariedade, além dos projetos Lara e Aldeia, assistidos pelo Colégio Laura de Vicunha.
— As pessoas e empresas que desejarem participar do Natal Solidário podem entregar suas doações na sede da Acic, situada na praça São Salvador, 41, 16° andar, edifício Ninho das Águias, no Centro, de 8h às 18h — informou o presidente Leonardo Castro de Abreu.
A três dias do fechamento da campanha, a quantidade de materiais entregues na sede da Acic ainda não anima. A instituição acredita, no entanto, que, há exemplo do verificado em anos anteriores, as pessoas deixem suas doações para dias mais próximos do Natal.
Brinquedos e livros - Já Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro está fazendo uma campanha de arrecadação de brinquedos e livros para as crianças de famílias que residem no “Morar Feliz”, em Ururaí. Para o conjunto habitacional, foram transferidas famílias que viviam em situação de risco social, em moradias insalubres ou em casas do programa municipal Aluguel Social.
A campanha segue até quinta, dia 20, e os pontos de coletas ficam na Uenf e nos campi do Instituto Federal Fluminense (IFF), Centro e Guarus. A professora de Física, Juliana Tavares, ao saber da campanha desenvolvida pelos colegas da Aduenf, imaginou que haveria adesão também de docentes e alunos do IFF.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS