Mais Médicos tem tempo de apresentação
15/12/2018 16:50 - Atualizado em 18/12/2018 17:38
Foto - Antônio Leudo
O Ministério da Saúde prorrogou o prazo para os médicos inscritos na primeira etapa de seleção do Mais Médicos se apresentarem nos municípios. Os profissionais com CRM no Brasil terão até 18 de dezembro para apresentação nas cidades selecionadas. O começo da atuação deve ser estabelecido junto ao gestor local.
O último balanço, de quinta-feira, apontou que 5.352 médicos dos 8.411 que tiveram a inscrição aprovada na primeira fase já compareceram ou iniciaram as atividades nas localidades. Com o novo cronograma (veja ao final), também foram prorrogadas as inscrições de brasileiros e estrangeiros formados no exterior (sem registro no Brasil) para participação no Mais Médicos. Agora, os candidatos terão até hoje para enviar documentação pelo site e validar a inscrição.
Até a última sexta-feira 6.634 médicos formados no exterior completaram a inscrição de participação no Mais Médicos, informou a pasta. Eles deverão escolher os municípios onde irão trabalhar somente em janeiro.
O médico sem CRM que iniciar o processo tem até 24 horas para enviar os 17 documentos necessários — entre eles, o reconhecimento da instituição de ensino pela representação do país onde os profissionais obtiveram a formação.
Residência médica — O município do Rio está abrindo um processo seletivo de residência médica e estágio obrigatório com oferta de 1.314 vagas e início previsto para 2019. Os profissionais vão trabalhar na rede hospitalar de atenção primária, enquanto os estagiários vão atuar no Programa Saúde na Escola.
Segundo a prefeitura, serão 357 oportunidades para residência médica, enfermagem e multiprofissional em saúde mental, e outras 957 chances de estágio para estudantes.
O estágio vai começar em 1º de abril e se estender até 31 de dezembro de 2019. Neste caso, os interessados já podem se inscrever. O prazo vai até o dia 26 de dezembro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS