Comércio registra aumento na movimentação a oito dias do Natal
Catarine Barreto 17/12/2018 13:52 - Atualizado em 26/12/2018 14:16
  • Movimento de consumidores no Centro

    Movimento de consumidores no Centro

  • Movimento de consumidores no Centro

    Movimento de consumidores no Centro

  • Movimento de consumidores no Centro

    Movimento de consumidores no Centro

A uma semana do Natal, a área central de Campos registra aumento no movimento de consumidores que se preparam para as festas de fim de ano. Com ruas interditadas para facilitar o trânsito de pedestres, durante a manhã desta segunda-feira, centenas de pessoas buscavam os melhores preços antes de finalizar as compras. A maior expectativa acontece nos próximos dias, quando a Prefeitura de Campos libera a segunda parcela do 13º, na quinta-feira, e também, nesta terça-feira, mais uma folha integral dos prestadores de serviço por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), colocando em dia os pagamentos de 2018.
O que ainda parece não estar resolvido é a questão da decoração na praça. Houve mudança no projeto após críticas nas redes sociais pelo uso de sombrinhas como material de decoração. À noite, elas foram substituídas por lâmpadas. O projeto foi idealizado pela Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa (Carjopa) e a Águas do Paraíba — e conta com o apoio da Prefeitura, da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL).
Uma das campistas a ir à rua foi a dona de casa Jacira Pereira da Silva. Para ela, a variação nos valores dos produtos exige que o consumidor recorra à pesquisa de preço. “Está tudo mais caro. Estamos entrando em diversas lojas, pesquisando preços. Só assim podemos enfeitar a casa e comprar presentes sem sofrer muito”, disse.
Comerciante e diretor da CDL, Sidney do Rosário explicou que o movimento melhorou em comparação ao último ano e a expectativa é de um aumento de 6% a 9% nas vendas. “Sou comerciante há 30 anos e espero que o movimento aumente ainda mais com a parcela do 13º sendo paga. Estamos com promoções e facilidade no pagamento, uma forma de atrair os consumidores que ainda estão indecisos na compra do presente”, afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS