Procon e Vivo fecham parceria
23/10/2018 20:33 - Atualizado em 26/10/2018 15:34
Devido ao alto índice de reclamações de clientes, o Procon/Campos e a operadora da Vivo celebraram um Acordo de Cooperação Técnica com a empresa. Esse instrumento auxilia na realização de atendimentos direto da empresa de telefonia com seus clientes, que é realizado nas dependências do órgão de defesa do consumidor. O termo, assinado em abril de 2018, não tem ônus e já efetuou 723 atendimentos.
Em todo o país, nove Procons foram selecionados pela empresa para receber o termo, incluindo o de Campos. Agora, antes de abrir a reclamação é possível tentar a resolução de imediato com a própria empresa que faz o atendimento nas instalações do Procon.
Para o superintendente do Procon/Campos, Douglas Leonard Queiroz, esta é mais uma forma de ajudar o consumidor em ter o contato direto com a empresa, reduzindo o tempo de espera, através do pré-atendimento e não mais pelo processo de triagem.
— Com esse termo, a empresa se comprometeu em atender e satisfazer no mínimo 80% das demandas que recebemos. E o mais importante é que não há ônus para ambas as partes. Antes da assinatura do termo, especificamente de janeiro de 2017 a março deste ano, atendemos mais de 1,3 mil demandas. A Vivo é a empresa de telefonia que mais recebe reclamações, por ter grande número de cliente. Esse atendimento feito por ela cria mais possiblidades de atender as demais demandas em face de outros fornecedores — informou o superintendente do Procon, Douglas Leonard.
Segundo a representante da empresa Vivo, Suellen Araújo, o compromisso é poder solucionar a demanda de cada consumidor e assim fidelizar. As maiores reclamações são contestação de fatura, fechamento de acordo, renegociação e quitação de débitos.
— Com esse atendimento conseguimos diminuir as reclamações, o que é de grande valia para nós. E, a solução das reclamações dos clientes ajuda a melhorar o grau de satisfação de cada um, agiliza e torna o atendimento mais eficiente — explicou a representante Suellen Araújo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS