Proprietários de terrenos notificados para limpeza
25/10/2018 21:03 - Atualizado em 26/10/2018 14:41
Mesmo com a redução apontada no Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (Liraa), a Prefeitura de Campos segue alertando a população para a necessidade de combater o mosquito. Por meio da edição da última terça-feira do Diário Oficial, a superintendência de Posturas emitiu mais 35 notificações de limpeza, manutenção e/ou fechamento de imóveis em situação de abandono.
Desde o início do ano, a Postura já fez cerca de 850 notificações do tipo. Segundo o superintendente da pasta, Victor Montalvão, aproximadamente 45% das ordens de limpeza foram cumpridas. “A partir da publicação em Diário Oficial, o proprietário tem prazo de 30 dias para realizar o serviço. Se não o fizer, a Postura encaminha o serviço para a superintendência de Limpeza Pública, que realiza o trabalho e, depois, informa à superintendência de Postura, que lança a multa e o custo da limpeza e encaminha para a Dívida Ativa do município”.
Os terrenos baldios ou imóveis com quintais em mau estado de conservação notificados, nessa última vez, ficam nos Parques Alphaville II, Aurora, Conselheiro Thomaz Coelho, Custodópolis, dos Rodoviários, Fazenda Grande, Flamboyant, Flamboyant II, Horto II, IPS, João Maria, João Seixas, Jóquei Clube, José do Patrocínio, Maria Queiroz, Morada do Oriente, Náutico, Niterói, Pelinca, São Benedito, São Caetano, São Lino, São Salvador, Tropical, Vera Cruz, Vila do Sol e Vista Alegre, além de Goitacazes, Chácara João Ferreira e Moradas de Donana. Os endereços completos podem ser conferidos no Diário Oficial, pelo link www.campos.rj.gov.br/diario-oficial.
Denúncias de outros terrenos abandonados e/ou sujos devem ser feitas pelo telefone (22) 98168-3645 ou presencialmente. A superintendência de Posturas fica na rua Tenente Coronel Cardoso, 91, no Centro, e funciona das 9h às 17h.
O Liraa mais recente foi divulgado na última terça-feira (23), pela Vigilância em Saúde da secretaria Municipal de Saúde, e apontou a segunda redução do ano, com 2,6. Em agosto, estava em 3,7. Já em maio, 6,1. Atualmente, estão confirmados 5.602 casos de chikungunya em 2018.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS