Entidades discutem Plano Diretor na Firjan
25/10/2018 22:05 - Atualizado em 28/10/2018 20:37
A Firjan e outras entidades se reuniram para discutir o Plano Diretor de Campos. A ideia foi identificar pontos a serem melhorados e propor contribuições para promover o desenvolvimento econômico do município.
Além do presidente da Firjan no Norte Fluminense, Fernando Aguiar, também estiveram presentes representantes da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Carjopa, Associação das Indústrias da Codin (AIC), e da Prefeitura de Campos. Durante a reunião, os empresários fizeram a leitura do documento e identificaram questões que precisam ser esclarecidas para que processos, como o de instalação de novas empresas, sejam mais ágeis e rápidos.
Um dos principais problemas, segundo as entidades, é a questão do zoneamento urbano, cujas condicionantes, no documento, são subjetivas. “Muitas vezes não há indicação clara para normatizar a instalação de indústrias de acordo com o grau de impacto em determinada área”, disse Lucas Vieira, representante da AIC.
A reivindicação dos empresários é que o documento defina mais claramente as áreas de interesse empresarial. Os empresários também propuseram que o Plano preserve as áreas previstas para o traçado da ferrovia que vai ligar o Rio ao ES e interligará os terminais portuários de Presidente Kenedy e Açu. “As propostas serão encaminhadas para a prefeitura para que sejam discutidas nas audiências públicas”, informou Fernando Aguiar, presidente da Firjan Norte Fluminense. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS