Seis detidos e 18 motos apreendidas durante racha na Baixada Campista
Jonatha Lilargem e Verônica Nascimento 24/10/2018 10:47 - Atualizado em 25/10/2018 16:34
  • Detidos e motos apreendidas foram levados à 134ª DP

    Detidos e motos apreendidas foram levados à 134ª DP

  • Detidos e motos apreendidas foram levados à 134ª DP

    Detidos e motos apreendidas foram levados à 134ª DP

Policiais militares frustraram participantes de um racha que acontecia, por volta de 22h dessa terça-feira (23), em um ponto na RJ 216, perto da estrada de Largo do Garcia, na Baixada Campista. Eles detiveram seis pessoas em flagrante e apreenderam 18 motos. Segundo a Polícia Civil (PC), durante a ação, houve perseguição a dois motociclistas, momento em que teria havido uma troca de tiros. Ninguém ficou ferido e os dois conseguiram fugir.
Os detidos são cinco adolescentes e um homem. Dezenas de pessoas participavam da corrida ilegal, mas, quando os PMs chegaram ao local, várias fugiram e abandonaram as motocicletas. Os policiais ainda chegaram a perseguir dois suspeitos que estavam em uma moto e, de acordo com a PC, a dupla atirou contra os militares, que revidaram os disparos. Porém, os criminosos conseguiram fugir e não foram achados.
No momento em que os agentes voltaram para o local do racha para apreender os veículos que estariam envolvidos na corrida, vários suspeitos — que haviam retornado para pegar os veículos — foram abordados. Seis foram levados para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde a ocorrência foi registrada. Todos os adolescentes foram ouvidos e liberados.
Entre as motos apreendidas, algumas são roubadas, furtadas ou estão irregulares. Várias delas apresentam mecanismos, como turbina esportiva e coroas menores, que dão mais velocidade às motocicletas. Esse tipo de recurso é característico de veículos usados em rachas. Alguns deles não tinham placa de identificação e outros tinham placas dos municípios de São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Campos, Itaperuna e da cidade de Itaguaí, que fica na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Um adolescente de 17 anos, que prestou esclarecimentos sobre o caso na delegacia, conversou com a equipe de reportagem da Folha 1 sobre a corrida. "Já participei do racha algumas vezes, mas, dessa vez, eu não estava disputando. Mais de 30 pessoas participaram, mas elas fugiram. Geralmente, são realizadas apostas e, às vezes, chegam até a R$ 500 em dinheiro", comentou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS