Decisão do STJD leva Ferj a cancelar final
Paulo Renato do Porto 25/10/2018 21:45 - Atualizado em 01/11/2018 17:11
O Campeonato Estadual da Série B2 do Rio (a Terceira Divisão) voltou a entrar em novo impasse. A partida final entre o Campos e o Nova Cidade, que seria realizada em Bacaxá, foi cancelada pela Federação de Futebol do Rio (Ferj), após decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que acatou recurso do Maricá e o absolveu por unanimidade, na sessão desta quinta-feira, pela escalação do atacante Felipe Zuca. Nas duas esferas anteriores, na Justiça Desportiva estadual, o clube havia perdido seis pontos e ficado de fora da disputa pelo acesso. Com a pontuação recuperada, o futuro da Terceirona fica em aberto.
O presidente do Campos, Márcio Reinaldo da Conceição, disse ter recebido por e-mail a decisão do cancelamento da partida de sábado, mas somente iria se posicionar após manifestação oficial da Federação.
Com a vitória do Maricá no STJD, as configurações da fase final do 2º turno (que terminou com título do Pérolas Negras) e também das semifinais (que resultaram nos acessos de Campos e Nova Cidade) mudariam completamente. A decisão do título entre as duas últimas equipes no sábado, também não poderia acontecer, em tese. Na prática, os acessos do Roxinho e o Nova Cidade podem não ter se concretizado.
Ao julgamento, estiveram presentes as defesas do Maricá, Rio São Paulo e 7 de Abril. Enquanto o lado maricaense solicitou a absolvição, os outros dois participantes pediram a manutenção da punição imposta pela esfera anterior e até mesmo a ampliação levando em conta toda competição.
O relator fez longa explanação concluiu que Zuca, por ter 20 anos durante a disputa da Série B2, poderia ser utilizado com contrato amador. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS