Falso cliente tenta assaltar posto de combustível, agride frentista e é preso
Jonatha Lilargem e Verônica Nascimento 26/10/2018 09:44 - Atualizado em 28/10/2018 16:27
Posto fica na avenida 28 de Março
Posto fica na avenida 28 de Março / Antônio Leudo
Em uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis, por volta das 20h30 dessa quinta-feira (25), na avenida 28 de Março, no Parque São Caetano, um homem de 32 anos foi detido pelos funcionários do estabelecimento, até a chegada da Polícia Militar. O criminoso, que estava em uma moto, simulou estar com uma arma de fogo, mas portava, na cintura, uma pequena barra de ferro. Segundo a gerência do posto, os frentistas ainda protegeram o ladrão de um grupo de populares, que queria agredi-lo.
— Quando o assaltante parou a moto na bomba e anunciou o assalto, um dos frentistas, que é um senhor, ficou nervoso e, como demorou a entregar o dinheiro, o homem tirou a barra de ferro, que todo mundo achava que era uma arma, e bateu com ela na cabeça dele, provocando um grande corte. Ele caiu e outro frentista reagiu, tentando se aproximar, mas o ladrão gritou para não chegar perto. Quando ele foi colocar a barra de ferro na cintura de novo, para sair, um terceiro frentista foi por trás e o derrubou da moto, imobilizando o assaltante — contou um funcionário, que preferiu não se identificar.
O frentista ferido teria impedido populares de agredirem o assaltante. O funcionário foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde foi atendido e liberado. Ainda de acordo com os funcionários do posto, o suspeito disse ter pegado a motocicleta emprestada com um amigo. Ele foi preso e, junto com a moto, que estava com a placa coberta, levado para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS