Unidade móvel do Hemocentro no Moto Campos
21/09/2018 16:27 - Atualizado em 22/09/2018 13:32
Unidade móvel do Hemocentro do HFM
Unidade móvel do Hemocentro do HFM / Supcom Campos
O Hemocentro Regional de Campos estará neste sábado (22), das 8h às 14h, com sua unidade de coleta móvel participando do 4° Moto Campos, evento realizado pelo Moto Club de Campos no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O objetivo é unir diversão com solidariedade para ajudar o único banco público de sangue a manter seu estoque suficiente para atender todas as demandas. Atualmente, o Hemocentro necessita da doação de todos os tipos sanguíneos, principalmente, O e A de fator Rh negativo.
Segundo o gerente administrativo do Hemocentro, Luciano Costa, o Moto Club sempre foi um parceiro na captação de doadores e a expectativa é que o público do Moto Campos faça sua doação e depois se divirta com as atrações. "Nós agradecemos pela oportunidade ao Moto Club, que sempre foi um parceiro fazendo campanhas de doação de sangue, sempre preocupado com o ser solidário. E esperamos que as pessoas aproveitem o momento de lazer neste sábado para também estarem ajudando a salvar vidas", disse.
Para manter um estoque equilibrado, o banco de sangue precisa de 70 doações por dia. Para doar sangue, é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS