Porto faz mutirão de limpeza em orla de praia do 5º distrito
18/09/2018 18:40 - Atualizado em 20/09/2018 14:40
Mutirão de limpeza no Açu
Mutirão de limpeza no Açu / Divulgação
Na semana do Dia Mundial de Limpeza de Praias, a Porto do Açu promoveu um mutirão na Praia do Açu, em São João da Barra. A atividade faz parte das ações do programa de voluntariado da empresa, o AbrAÇU, que envolve os colaboradores e a comunidade local. Desta vez, além dos voluntários da Porto, moradores da localidade do Açu foram convidados a participar do mutirão de limpeza, que aconteceu, nesta terça-feira (18), no trecho de praia próximo ao posto de saúde. A ação, que reuniu mais de 50 pessoas, contou também com o apoio do Parque Estadual da Lagoa do Açu (Pelag) e do projeto Protetores dos Parques.
Com esta iniciativa, a Porto do Açu se une ao movimento mundial “Clean Up The World”, que incentiva este tipo de ação em prol do Meio Ambiente, em diferentes regiões do planeta. São cerca de 35 milhões de voluntários, distribuídos por mais de 130 países, com o objetivo comum de contribuir positivamente para um mundo mais limpo e saudável.
Mutirão de limpeza no Açu
Mutirão de limpeza no Açu / Divulgação
A coordenadora de Responsabilidade Social da Porto do Açu, Izabel Sousa, reforça a importância do comprometimento de todos no cuidado com o Meio Ambiente: “Precisamos reverter esta maré de poluição global e reconhecemos o nosso papel no trabalho de conscientização ambiental dentro e fora do Complexo do Açu. O movimento é de todos e começa com a mudança de atitude de cada um de nós”, afirmou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS