Estrada precária gera reclamações
Virna Alencar 21/09/2018 21:10 - Atualizado em 24/09/2018 14:27
Buracos, sujeira e falta de iluminação pública são alguns dos problemas apontados por moradores que utilizam a estrada Mata da Canoa, situada no bairro de Parque Aurora, em Campos. O proprietário rural Sebastião dos Santos Silva, de 88 anos, disse que a situação fica ainda pior em dias de chuva com o acúmulo de lama tornando impossível a passagem de veículos. A manutenção da estrada é de responsabilidade da Prefeitura de Campos, que em nota garantiu mandar uma equipe ao local na próxima semana para fazer um levantamento das necessidades.
Sebastião informou que a estrada compreende cerca de seis quilômetros de extensão, sendo a metade dela asfaltada após intervenção da construtora Realiza, empresa particular responsável por empreendimentos na região. No entanto, segundo o proprietário, restariam mais de três quilômetros de estrada sem infraestrutura, o que seria de competência do poder público municipal.
— A estrada está abandonada, suja, cheia de buraco e quando chove fica cheia de lama. À noite, a sensação é de insegurança com a falta de iluminação. Com todos esses problemas, em dias de chuva ou não, evito passar por ela. Prefiro entrar na Chatuba, seguir pela estrada do Ceramista até chegar à minha fazenda, uma distância muito maior do que se eu utilizasse os três quilômetros da Mata da Canoa — disse Sebastião.
Em nota, a Prefeitura de Campos informou que “uma equipe técnica da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana está prevista para ir à esta estrada na próxima semana para avaliação e levantamento das necessidades. Sobre a iluminação, uma parceria está sendo viabilizada junto à construtora para instalação da extensão de rede e de postes para que, posteriormente, possa ser instalada a iluminação na estrada, que dá acesso ao novo empreendimento”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS