Provas de atletismo dos JECs 2018 já tem seus campeões
22/09/2018 21:41 - Atualizado em 25/09/2018 17:41
Supcom
As equipes do Centro de Estudos e Instituto Federal Fluminense (IFF) conquistaram neste sábado (22) o título de campeões no atletismo, nas categorias feminino e masculino 17 anos, respectivamente, dos Jogos Estudantis de Campos (JECs) 2018. O resultado final é fruto do somatório de pontos das seis provas que aconteceram na pista de atletismo, situada na avenida Zuza Mota, no Parque Fundão, que reuniu cerca de 100 atletas de sete escolas.
A equipe feminina do Centro de Estudos levou o título de campeã ao somar 64 pontos. O segundo lugar ficou para o Ciep Nação Goitacá, que somou 29 pontos, e o terceiro lugar ficou com o Ciep Félix Miranda, que somou 22 pontos. Com destaque para a aluna Sara Velasco Faria, que conquistou duas medalhas de ouro no arremesso de peso e salto à distância.
Já nas provas masculinas, a equipe do IFF conquistou a primeira colocação com 60 pontos. As provas foram bem acirradas tanto que o Centro de Estudos marcou 56 pontos, garantindo o segundo lugar e a equipe do Colégio Salesiano fez 54 pontos, conquistando a terceira colocação.
Nas provas masculinas, o aluno que mais se destacou foi Jhonatan de Souza, do Colégio Estadual Paula Barroso, de Goitacazes, que conquistou duas medalhas de ouro nos 100 metros rasos e no salto à distância. As provas deste sábado encerraram as competições de atletismo dos JECs 2018 que, este ano, reuniram 55 escolas e quase 3 mil estudantes das redes municipal, particular, federal e estadual. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS