Investimento em novos negócios
Jane Ribeiro 22/09/2018 19:19 - Atualizado em 27/09/2018 18:43
No último mês, três lojas foram abertas em Campos
No último mês, três lojas foram abertas em Campos / Isaías Fernandes
Otimismo. Essa é a palavra chave para os empresários que estão enfrentando a crise e investindo em novos negócios. As crises econômicas também oferecem oportunidades, por isso, saber usar os seus recursos de maneira inteligente é essencial, segundo especialistas. Em Campos, muitos empresários estão seguindo na contramão da crise e estão investindo em novos negócios e até ampliando os que já têm no mercado. Somente nos últimos dois meses três lojas foram abertas na área central, cinco ainda estão na previsão de serem inauguradas ainda neste mês de setembro. Os empresários estão acreditando no novo e no período que antecede ao Natal. A crise, segundo eles, está começando a dar sinal de fraqueza. O Sebrae faz uma análise do período.
E foi isso que empresários de Minas Gerais resolveram fazer na cidade, investir em algo diferente e abriram uma revenda de café no Centro da cidade. A gerente Marcelly Barros informou que com apenas 15 dias a loja superou as expectativas de vendas e de público.
— O café surgiu de um investimento de um empresário que se casou com uma campista e trouxe para cá o café de Minas Gerais. O investimento veio de uma ideia de inovação e o público está gostando muito. Temos aqui a degustação e a venda do produto que é único na região. Investir em um produto novo, único e de qualidade foi a forma que encontramos para nos manter na cidade. Não tivemos medo de abrir porque apostamos no diferencial. E já estamos tendo o retorno não só financeiro, mas também de público — informou a gerente.
Empresários estão investindo com produtos novos, únicos e de qualidade
Empresários estão investindo com produtos novos, únicos e de qualidade / Isaías Fernandes
Para o presidente da Carjopa, Luíz Carlos Chicre, os períodos de crise econômica podem ser muito bem aproveitados por empreendedores que sabem otimizar seus recursos e têm faro para boas ofertas. Até o valor dos aluguéis estão sendo adequados dando oportunidades para o empresário investir.
— Está havendo um investimento novo em cima da crise que já existe no município e não é nada diferente em todo o Brasil. Não é possível que essa crise permaneça por muito mais tempo e por isso estamos com um cenário de otimismo. São mais de oito novos empreendimentos abertos no Centro da cidade, os aluguéis foram adequados, ou seja, com preços mais em conta. Essa é à hora de investir, o final do ano está chegando e, para vender, tem que investir agora — disse ele.
Sebrae acredita nas oportunidades do mercado
“É possível crescer mesmo em tempo de crise, é preciso aproveitar as oportunidades”. Essa é a opinião do coordenador regional do Sebrae/RJ no Norte Fluminense, Gilberto Soares, que fez uma análise dos investimentos atuais na cidade. Gilberto informou que nos últimos cinco anos foram fechadas 10.866 empresas e abertas 24.092. O pico da crise econômica foi em 2015, quando na região foram fechadas 3.273 empresas, em 2016 2.587 e, em 2017, 1.943.
Ele ressalta que ano passado foram abertos 5.023 novos empreendimentos na cidade, a maioria voltada para o setor de serviços. “Na verdade, não existe momento adequado para abrir negócios, o ideal é aproveitar as oportunidades até mesmo na economia não muito aquecida. A tendência hoje é evoluir junto com o mercado e o consumidor está cada vez mais exigente. O empreendedor que tem de aproveitar as oportunidades”, disse.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS