Mulheres assaltam estudante a caminho da escola no Centro e são presas em flagrante
Jonatha Lilargem e Verônica Nascimento 21/09/2018 10:16 - Atualizado em 22/09/2018 13:29
Estudante foi assaltada no Centro
Estudante foi assaltada no Centro / Antônio Leudo
Uma estudante de 16 anos foi assaltada, na manhã desta sexta-feira (21), a caminho da escola, localizada na rua Gil de Góis, no Centro. Duas mulheres abordaram a adolescente, por volta das 7h, usaram uma faca e roubaram o celular da vítima. Elas foram presas instantes após o crime.
A aluna andava pela rua e, perto do colégio, ela foi abordada pelas criminosas. A dupla mandou a menor continuar andando normalmente. Durante o caminho, as assaltantes fizeram ameaças, ordenaram a adolescente a abrir a mochila e pegaram o aparelho eletrônico. No momento do crime, uma viatura da Polícia Militar passou pelo local. A menina acionou os policiais, que prenderam as mulheres. Contra uma delas, já havia um mandado de prisão em aberto.
O celular da estudante foi recuperado e devolvido para a vítima. Apesar do susto, a jovem não foi ferida. As mulheres presas foram levadas para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde o crime foi registrado.
Antônio Leudo
Um parente da adolescente afirmou que não sabe mais como a menina vai para a escola, já que a área central conta com muitos colégios e os alunos, constantemente, são alvos de assaltos. 
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o 8º BPM realiza diariamente patrulhamento ostensivo na região e, também, faz operações para coibir a criminalidade. "Providências estão sendo tomadas para a otimização do emprego do efetivo, priorizando o policiamento nas ruas, como as revalidações de licenças médicas, recebimento de viaturas e movimentação do quadro administrativo. Vale ressaltar que os registros nas delegacias são de extrema importância, pois o policiamento ostensivo é ajustado e planejado com base no mapeamento da mancha criminal", explicou. 
Ainda em nota, a PM ressaltou que denúncias que auxiliem o trabalho do batalhão podem feitas através do telefone (22) 2738-0867 e pelo WhatsApp (22) 9 9850-6004.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS