Agentes comunitários seguem em greve
Matheus Berriel 21/09/2018 21:55 - Atualizado em 24/09/2018 14:23
Secretaria municipal de Saúde
Secretaria municipal de Saúde / Supcom
Pode ser resolvido na próxima semana o impasse entre os agentes comunitários de saúde, em greve há um mês e uma semana, e a Prefeitura de Campos. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (Sinacs), Francisco Vilela, uma reunião foi agendada para a próxima quarta (26), na sede da Prefeitura, com o prefeito Rafael Diniz.
— A reunião será para tratarmos das negociações. Vou conversar com o prefeito para ver se a gente acaba com essa greve e ele responda às demandas referentes às unidades básicas e aos equipamentos de proteção individual (EPI’s). Acredito que a situação vai ser resolvida, o prefeito já sinalizou algumas coisas — disse Vilela.
De acordo com Francisco, caso a Prefeitura atenda as reivindicações, haverá nova assembleia no sindicato. Atualmente, apenas 10% dos 250 agentes comunitários de saúde seguem em greve, após determinação judicial.
Segundo nota da secretaria Municipal de Saúde, nova remessa de EPI’s foi entregue nas unidades. Bicicletas para facilitação do trabalho dos agentes foram licitadas e estão em fase de entrega. “Sobre o pagamento de insalubridade, foram identificados apenas dois dos servidores da categoria que ainda não recebem, pois aguardam conclusão de procedimentos administrativos que estão em tramitação. A secretaria tem estado em diálogo com os profissionais e a expectativa é de que tudo se resolva o quanto antes”, diz a nota.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS