Geraldo Machado lança livro de estreia na OAB
Jhonattan Reis 04/05/2018 17:59 - Atualizado em 05/05/2018 14:51
ENTITY_quot_ENTITYEscritos à ToaENTITY_quot_ENTITY teve cerca de 80 unidades vendidas
ENTITY_quot_ENTITYEscritos à ToaENTITY_quot_ENTITY teve cerca de 80 unidades vendidas / Antônio Leudo
O advogado e articulista da Folha da Manhã Geraldo Machado lançou, na noite dessa quinta-feira (3), em Campos, seu primeiro livro, “Escritos à Toa”. A solenidade de lançamento aconteceu na Casa do Advogado, sede da 12ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da qual ele já foi presidente, no Centro. Entre os diversos textos que compõem a obra, estão vários publicados em edições da Folha. O livro custa R$ 40. Quem não esteve presente no lançamento de quinta poderá adquiri-lo em outras solenidades que serão realizadas ainda este semestre, segundo Geraldo. Ainda de acordo com o autor, o evento ocorrido na OAB foi positivo.
— Estiveram presentes vários colegas meus, familiares, advogados e diversas outras pessoas. Foi um lançamento muito legal, pois fiz algo diferente. Como não tenho estilo literário, encomendei um trabalho de uma amiga, Carol Poesia, que fez a leitura de alguns textos e, ainda, apresentou algumas músicas. Isso fez com que não fosse uma cerimônia árida — disse ele, lembrando que foram vendidos cerca de 80 livros na ocasião.
Geraldo Machado comentou sobre seu estilo literário, que como enfatizou, não é definitivo.
— Não sou contista, não sou romancista, não sou ficcionista, não sou poeta. Enfim, eu sou um articulista da Folha da Manhã, porque a Folha é a minha segunda casa. O primeiro número já começou com um artigo meu, por insistência de Aluysio Cardoso Barbosa, meu amigo de infância. Esse livro é um passeio por algumas coisas que aconteceram e estão acontecendo na minha vida, algumas coisas que tiveram importância e alguns valores que eu preservo. Selecionei os melhores artigos que publiquei na Folha, os que mais me retratam, e estou publicando. Escrevi sem pretensão literária alguma — falou ele, acrescentando que são “escritos à toa”, por isso o nome do livro.
Geraldo, que completará 80 anos no próximo dia 30 e já pensa em fazer um segundo livro, contou, também, que a obra lançada na quinta-feira é “um passeio” por toda a sua vida.
ENTITY_quot_ENTITYEscritos à ToaENTITY_quot_ENTITY teve cerca de 80 unidades vendidas
ENTITY_quot_ENTITYEscritos à ToaENTITY_quot_ENTITY teve cerca de 80 unidades vendidas / Antônio Leudo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS