Atletas campistas no Meeting em SP
03/05/2018 19:50 - Atualizado em 05/05/2018 18:16
Supcom
Quatro atletas do Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME), viajaram nesta quinta-feira (3) para São Paulo visando as competições do Meeting Brasileira de Natação, organizado pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais. O evento conta ainda com o apoio do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB). As competições vão reunir atletas de vários estados e tem por objetivo estimular o intercâmbio social, a prática esportiva, a estruturação desta modalidade no país e a conscientização da sociedade sobre o potencial desportivo dos atletas.
De acordo com o coordenador do Paraesporte, Fabio Coboski, o evento também será importante para os professores Manoeli Carvalho, Luiz Felipe de Almeida, Laura Coutinho e Tiago Azevedo Cruz, que terão a oportunidade de participar, nesta sexta-feira (4), ás 20h30, do congresso técnico, voltado para os profissionais que trabalham com pessoas com deficiência. A abertura do evento acontece no Centro Paraolímpico Brasileiro, na Rodovia dos Imigrantes, km 11,5, em São Paulo.
— O ano de 2017 foi de evolução para o Paraesporte. Foram mais de 10 competições fora, permitindo autonomia e socialização. Alguns nunca haviam saído sozinho da cidade. Essas conquistas são frutos de um trabalho contínuo e o resultado está na classificação dos nossos atletas que estão rompendo barreiras e conquistando o mundo — destacou Coboski.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS