Para Temer, Lava Jato indica "autonomia"
04/05/2018 20:40 - Atualizado em 05/05/2018 14:45
Michel Temer
Michel Temer / Antonio Cruz/ Agência Brasil
O presidente Michel Temer (MDB) disse que a operação Lava Jato é uma indicação de que há autonomia e independência entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. As declarações foram dadas em entrevista concedida nesta sexta-feira (4), com exclusividade, à Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
— Eles [os Poderes] hoje funcionam com toda tranquilidade. Não há impedimento ao exercício de nenhum Poder — afirmou. Ele lembrou que a Constituição tem de ser respeitada para manter a organização da sociedade.
O presidente também destacou a atuação do Ministério Público que, como instituição, não se politizou. “O Ministério Público está exercendo o seu papel”, disse. “Eu quero dizer que a instituição não se politizou”, acrescentou.
Em seguida, Temer disse que: “O Ministério Público tem as prerrogativas porque tem autonomia funcional que significa que o Legislativo, o Executivo e o Judiciário não podem se intrometer nas questões internas do Ministério Público”.
O presidente ainda comentou sobre as denúncias que enfrentou em sua gestão, classificando-as como “pífias”. Ele também falou sobre a possibilidade da terceira denúncia:
— Essa suposta terceira denúncia é uma campanha, oposicionista naturalmente, seja do Poder Legislativo, seja onde estiver sediado. Mas, é uma mera hipótese para desmoralizar o governo, mas não tem a menor possibilidade de prosperar.
Nesta sexta-feira, a Procuradora da República, Raquel Dodge, manifestou-se favorável ao pedido de prorrogação por mais 60 dias de um inquérito que investiga supostas irregularidades no Decreto dos Portos, que tem o presidente Temer entre os investigados. (A.N.A.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS