Matheus Nicolau faz show no Trianon
Jhonattan Reis 04/05/2018 19:16 - Atualizado em 07/05/2018 16:54
O cantor, compositor e multi-instrumentista Matheus Nicolau sobe ao palco do Teatro Municipal Trianon, em Campos, neste sábado (5) à noite, para lançar “Vestígios — O Tanto Que Fica de Tudo Que Vai”, seu segundo CD. O show homônimo que marca o lançamento do novo álbum está marcado para as 20h. Os ingressos, que custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), estão à venda na bilheteria do Trianon. O CD — composto por 12 músicas — também foi apresentado ao público no Rio de Janeiro, no sábado (28) da semana passada. Recentemente, o artista divulgou o videoclipe de “Se Fosse Fácil”, quinta faixa do álbum.
Matheus Nicolau
Matheus Nicolau / Divulgação
Tanto o CD quanto um material gráfico que contém, entre outras informações, fotos e letras de músicas, estarão à venda no teatro. No show deste sábado, Matheus Nicolau, que canta e toca teclado e piano, será acompanhado por Tavo Duque (guitarra), André Rangel (baixista) e Robson Jorge (baterista).
— A gente está fazendo um show bem ao vivo, sem reproduzir nada gravado. E está um espetáculo bem legal. O show está muito bonito, tendo iluminação de Marcos Almeida, sendo que o técnico de som é Victor Mineiro. O material gráfico tem fotografias de Kelvin Klein — falou o músico.
O primeiro disco de Matheus Nicolau é intitulado “Todas as Flores Tem Espinhos?” e foi lançado em 2011.
— Esse CD foi produzido por Junior Brasil, em Campos, e era mais um registro daquelas 15 músicas feitas por mim, não tinha muita pretensão. Eu era muito novo e, apesar de ser um bom CD, com muita coisa de MBP e rock, não tinha um conceito tão lapidado quanto este novo. Foi uma experiência ótima esse primeiro trabalho. Teve uma teve repercussão legal.
No segundo álbum, que foi produzido pelo próprio Matheus Nicolau, além da voz, piano e teclado, que também assina nas apresentações ao vivo, o multi-instrumentista também gravou acordeom, violão, guitarra, percussão e teremim.
— Teremim é um instrumento exótico que conheci e comecei a gostar bastante. Já o que faço de percussão no disco é com um engradado de cerveja — explicou.
O show de sábado da semana passada no Rio de Janeiro aconteceu no Solar de Botafogo. E a apresentação foi além do esperado, conta Matheus.
— O espaço é muito legal, muito intimista e deu um público bom. Foi uma estreia legal e positiva.
Assim como no espetáculo apresentado no Solar de Botafogo, o show deste sábado contará com um cenário concebido de acordo com a temática do CD. A cenografia foi feita por Talita Rocha e Margot Quintão.
Sobre o processo de composição das 12 músicas que compõe “Vestígios — O Tanto Que Fica de Tudo Que Vai”, Matheus Nicolau contou que há tanto músicas feitas logo após o lançamento de “Todas as Flores Tem Espinhos?” quanto mais recentes.
— Eu não paro para fazer um álbum. Eu componho várias músicas e chega uma hora em que percebo que estou falando muito sobre um mesmo tema. Então, começo a explorar isso e montar um conceito. E foi assim que aconteceu neste trabalho. Percebi que tinha várias canções em que eu estava abordando essa questão dos vestígios, dos fins, da forma como lidamos com finais.
Além de Nicolau, também estiveram presentes no álbum arranjos de Sérgio Trindade (guitarra), André Rangel (baixo) e Robson Jorge (bateria). — Também fizeram parte deste disco o Leonardo Rivera, presente no conceito artístico e no repertório, Maycon Pessanha, que foi o técnico de gravação e mixagem, e Vanius Marques, do Rio de Janeiro, que assinou a masterização — falou ele, acrescentando que são ótimas as expectativas para o lançamento.
Além de “Se Fosse Fácil”, que teve videoclipe dirigido por Eduardo Hypolito, outras duas faixas do disco têm clipes lançados. “Deve Ter” e “A Casa Onde Você Mora” foram dirigidos pelo próprio Matheus Nicolau e lançados no ano passado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS