Licitação para ônibus universitário no dia 5
Mário Sérgio Junior 22/03/2018 19:00 - Atualizado em 27/03/2018 14:33
Prefeitura de SJB
Prefeitura de SJB / Folha da Manhã
A licitação do transporte universitário em São João da Barra, que chegou a ser adiada por duas vezes, foi remarcada para o dia 5 de abril. O aviso de remarcação, assim como a impugnação parcial do referido edital, foi publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial. O retorno do transporte gratuito para os universitários de São João da Barra que estudam em instituições públicas e privadas em Campos foi anunciado pela prefeita Carla Machado, no dia 8 de fevereiro deste ano.
O processo licitatório estava previsto, inicialmente, para acontecer no último dia 13, porém nesse mesmo dia, a Prefeitura informou que a licitação seria adiada para o dia 16. Posteriormente, a escolha de empresa para locação de ônibus e micro-ônibus para atendimento do transporte público universitário, incluindo disponibilização de motorista e manutenção veicular, foi adiada mais uma vez. Segundo a Prefeitura, os cancelamentos ocorreram em função de impugnações apresentadas por empresas. “Foram duas impugnações, uma questionava a descrição do tipo de serviço e a outra sobre solicitação de informação e questionamentos do número de lugares, e qualificação técnica e financeira. A modificação das especificações do Edital não decorreu de impugnação, sendo exclusivamente realizada para redimensionar a demanda de alunos que passaram nos vestibulares sociais das Universidades Universo e Estácio de Sá, e para contemplar os alunos de nível técnico”.
O retorno do transporte universitário foi anunciado pela prefeita Carla Machado, no dia 8 de fevereiro deste ano. Na ocasião, a Prefeitura informou que o benefício seria concedido a partir da primeira semana do mês de março, após avaliação de um cadastramento dos estudantes.
O cadastro aconteceu nos dias 15 e 16 de fevereiro. No dia 13 de fevereiro, os vereadores Aluizio Siqueira (PP) e Gerson Crispim (SD) requereram à secretaria de Educação que providencie um novo cadastramento para o “passe” estudantil. Segundo eles, a Prefeitura realizou esse cadastramento, mas nem todos conseguiram fazê-lo devido ao curto prazo. Além disso, há também os alunos aprovados nos dois vestibulares comunitários, que ocorreram após o cadastramento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS