Manifestantes fazem ato em memória de Marielle e Anderson no Rio
20/03/2018 20:24 - Atualizado em 27/03/2018 15:56
Nesta terça-feira, por volta de 17h30, manifestantes se concentraram na Candelária, no centro do Rio de Janeiro, para um ato em memória da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, assassinados no último dia 14, e depois seguiram para uma cerimônia ecumênica na Cinelândia, também na área central.
A irmã de Marielle, Anielle Silva, discursou durante a manifestação e disse estar muito indignada com toda a situação. "Estou com sangue nos olhos para buscar justiça pela minha irmã. Não vou descansar enquanto isso não for resolvido. Sou professora, não tenho experiência nenhuma na política, mas sempre lutei pelos direitos dos humanos, assim como minha irmã", disse.
Uma placa da Avenida Rio Branco foi trocada por outra com o nome de Marielle Franco, em homenagem à vereadora. A mensagem dizia "Rua Marielle Franco. (1979-2018) Vereadora, defensora dos Direitos Humanos e das minorias, covardemente assassinada no dia 14 de março de 2018".
A mulher do motorista Anderson Pedro Gomes, Ágatha, também esteve no evento. Na ocasião, ela disse que o marido assassinado representa "cada trabalhador, cada pai de família que foi morto no estado".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS