Atletas da FME em torneio de jiu-jitsu
24/03/2018 18:03 - Atualizado em 27/03/2018 15:00
Uma equipe formada por nove atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME), com a coordenação do professor Lúcio Flavio, vai participar da I Copa Warriors de Jiu-Jitsu, neste domingo, a partir das 10h, na quadra do Colégio Estadual Deodato Linhares, em Miracema, Os atletas da FME são vinculados a Top Brother, equipe federada. O evento vai reunir mais de 100 atletas da região.
O atleta campista Nilson Junior, que vem se recuperando de uma cirurgia de hérnia de disco realizada em janeiro de 2017, explica que, com o esporte, conseguiu fortalecer a musculatura e aos poucos voltar ao tatame. “Independente da medalha que possa vir a conquistar, participar da competição já é uma grande vitória, principalmente para mim que até pouco tempo estava andando com a ajuda de muletas”, ressaltou o atleta.
A competição abre a temporada 2018 para os atletas da FME, que já pensam em participar do Campeonato Brasileiro, que vai acontecer entre os dias 28 e 29 de abril, em São Paulo. “Domingo vamos levar nove atletas, que vão participar das provas do infantil ao adulto. Temos atletas com grande potencial, como a jovem Lara Velasco. O evento é muito importante para que os atletas adquiram experiência em competição”, comentou o professor.
A FME atualmente atende a cerca de 100 alunos com aulas de jiu-jitsu com aulas segunda, quarta e sexta-feira. As pessoas interessadas em se matricular, basta comparecer à sede da FME, na rua dos Goytacazes, 499, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h ás 17h, para fazer a inscrição. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS