Campos inicia jogos estudantis de 2018
24/03/2018 18:01 - Atualizado em 27/03/2018 14:59
Centenas de pessoas participaram na manhã deste sábado da abertura dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem) 2018 de Campos. O evento, realizado pelo departamento de Educação Física da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), aconteceu na Casa do Volêi, localizada na Escola Municipal Wilmar Cava Barros, no Jóquei. A solenidade contou com atletas de várias escolas municipais, com a banda da Escola Municipal Eunícia Ferreira da Silva, professores da rede e acadêmicos de Educação Física da Universo e do Isecensa.
Após as apresentações, foi dado início ao calendário esportivo do Jeem com competições de queimado. Ao todo, os jogos vão reunir cerca de mil alunos, de 9 a 14 anos, de 18 escolas, em quatro modalidades esportivas: futsal masculino, queimada feminino, atletismo para ambos os sexos e jogos de tabuleiro. Os alunos foram divididos em duas categorias: de 9 a 11 anos (pré-mirim) e de 12 a 14 anos (mirim).
— As modalidades foram escolhidas por serem populares entre os estudantes. Os jogos têm o objetivo de promover interação entre os estudantes de diferentes escolas e incentivar a prática de atividades esportivas — destaca o diretor de Educação Física da Smece, Marcelo Leandro, frisando que este ano, além de pequenos lanches, os participantes contam com almoço disponível. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS