Kellinho e Ozéias notificados sobre afastamento em DO
Arnaldo Neto 27/03/2018 10:24 - Atualizado em 28/03/2018 15:43
  • Kellinho

    Kellinho

  • Ozéias

    Ozéias

Mais dois vereadores estão sendo comunicados, por meio do Diário Oficial do Município, sobre o afastamento determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em função da condenação na Chequinho. Desta vez, foram Kellinho (PR) e Ozéias (PSDB), a exemplo do que já aconteceu com Thiago Virgílio (PTC), Linda Mara (PTC) e Miguelito (PSL).
Os dois terão três dias para apresentarem suas defesas, antes de seus suplentes serem convocados. No lugar de Kellinho, quem assume é Thiago Godoy (PR). Já para a vaga de Ozéias, é Geraldinho de Santa Cruz (PSDB). Os dois suplentes, no entanto, podem ter de deixar o parlamento em breve. Eles também são réus na Chequinho e também tiveram suas condenações confirmadas pelo TRE.
Kellinho e Ozéias podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas fora dos cargos. Até o momento, por causa das condenações da Chequinho, já deixaram o parlamento Jorge Magal (PSD), Vinícius Madureira (PRP), Jorge Rangel (PTC), Miguelito, Thiago Virgílio e Linda Mara. Todos recorrem ao TSE.
O vereador Roberto Pinto (PTC) também já teve a condenação na Chequinho confirmada pelo TRE. Outro parlamentar municipal na lista de julgamento é Thiago Ferrugem (PR). Seu recurso chegou a entrar em pauta, mas a decisão foi adiada após um pedido de vistas.
A comunicação em Diário Oficial sobre o afastamento de mais dois vereadores chegou a ser abordada pela jornalista Suzy Monteiro, no blog Na Curva do Rio, hospedado no Folha 1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS