Conselho de Segurança de SJB elege nova diretoria
02/03/2018 16:25 - Atualizado em 05/03/2018 16:30
O delegado da 145ª Delegacia de Polícia Civil, Carlos Augusto Guimarães, e o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), tenente-coronel Fabiano Santos, presidiram a eleição e apuração da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de São João da Barra, na noite da última quarta-feira (28), na sede Rotary Club. Compareceram 337 votantes, sendo que 277 optaram pela Chapa 1 e 59 Chapa pela 2. Houve 1 voto branco.
Eleição aconteceu no Rotary Club
Eleição aconteceu no Rotary Club / Secom - SJB
“A ata da reunião será encaminhada ao Instituto de Segurança Pública, que marcará junto aos demais Conselhos Comunitários, provavelmente no Rio de Janeiro, a posse da nova diretoria, à qual entregaremos o certificado de posse do cargo de presidente para o Dr. Ronaldo Lerner, que sagrou-se vencedor da disputa”, explicou o delegado Carlos Augusto.
A nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança é composta pelo presidente, Ronaldo Lerner; vice-presidente, Katharine Freesz Meirelles; 1ª secretária, Elaine Eliotéria Machado; 2º secretário, Leonardo Barcellos Batista; diretor de assuntos comunitários, Leandro Morisson Caldas; diretor de assuntos sociais, Luiz Rocha Pereira da Silva.
Segundo o delegado, os tramites da eleição e apuração seguiram todas as normativas legais pertinentes, ocorrendo num clima amistoso, não havendo disputa por voto, aliciamento de leitores, sendo um processo sadio.
– Tivemos um planejamento anterior com o comandante Fabiano para garantir a segurança de todos e que fosse conferido transparência e lisura ao processo eleitoral para que nenhuma mácula fosse verificada e tudo transcorresse dentro da normalidade e do que a gente esperava – completou Guimarães.
Eleição aconteceu no Rotary Club
Eleição aconteceu no Rotary Club / Secom - SJB
O novo presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Ronaldo Lerner, relatou que o trabalho será uma continuação da gestão anterior ao qual foi firmado e reconhecido mediante às autoridades públicas. “A diretoria tem uma série de trabalho pela frente e dependemos totalmente das comunidades para estarem participando das reuniões visando as cobranças de segurança às autoridades de instituições públicas”, comentou.
“Atuaremos em parceria com a população para que possamos identificar a problemática de segurança em cada comunidade, conscientizar sobre a importância do Registro de Ocorrência, comportamento dentro das localidades, observação de movimentos na rua, sugestão de criação de grupos de redes sociais nos bairros, entre outras ações em que dependemos da participação exclusiva dos moradores da cidade”, relacionou o presidente eleito. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS