Com votação da mesa diretora fora da pauta, oposição deixa plenário e sessão é encerrada
23/02/2022 17:24 - Atualizado em 23/02/2022 21:59
Vereadores de oposição deixam plenário
Vereadores de oposição deixam plenário / Genilson Pessanha
Com a votação para a mesa diretora da Câmara Municipal de Campos mais uma vez fora da pauta, os vereadores de oposição deixaram o plenário e a sessão desta quarta-feira (23) foi encerrada por falta de quórum.
No dia 15 de fevereiro, o líder da oposição, Marquinho Bacellar, chegou a ser proclamado como vencedor da eleição para presidente da Câmara no próximo biênio, por 13 votos a 12, mas o resultado foi suspenso pelo presidente da Casa, Fábio Ribeiro.
Marquinho disse, na saída do plenário, que o que tem sido feito por Fábio é "jogo sujo".“Presidente Fábio mais uma vez atropelou a pauta original, que era a continuação da votação da mesa diretora. Mais uma vez, para evitar discussão, para não criar atritos desnecessários, a gente achou melhor sair da sessão. O que está acontecendo aqui é uma cortina de fumaça, jogo sujo que esse grupo de Garotinho faz”.
Fábio Ribeiro, por sua vez, ressaltou que está cumprindo o regimento ao suspender a eleição até análise de todos os processos protocolados contestando a eleição de Marquinho. O presidente também chamou a oposição para trabalhar. "Fazemos um apelo aos vereadores de oposição: vamos trabalhar. A população precisa do vereador tratando da nossa saúde, da nossa educação, do transporte. Vamos entender, ver e visar o interesse da população e não o interesse particular. Estamos aqui para trabalhar para o povo".
No entendimento de Fábio, a eleição não poderá ser levada ao plenário até análise de um recurso protocolado por vereadores da base governista que pedem a anulação do resultado. O argumento é de que o vereador Nildo Cardoso (PSL) não votou e não foi chamado para votar no pleito da última terça. Primeiro vice-presidente, o vereador Juninho Virgilio (Pros) ressaltou que, como há a suspensão da eleição a presidente, a votação dos demais cargos também precisaria ficar suspensa.
Por outro lado, a oposição contesta a decisão de Fábio e diz que o pedido de anulação é apenas para a votação a presidente e que a escolha dos demais cargos deveria continuar normalmente, dando prosseguimento à pauta. Mais cedo, a mesa diretora rejeitou outro pedido de anulação protocolado por Juninho Virgílio (Pros) e que alegava que ele não teve tempo para preparar uma candidatura à presidência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS