Dezenas de empresas já confirmaram presença na 5ª Feira de Oportunidades
Joseli Matias 20/09/2022 14:34 - Atualizado em 21/09/2022 14:56
Dezenas de empresas já confirmaram presença na quinta edição da Feira de Oportunidades, que será promovida pelo Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) nos dias 4 e 5 de outubro, com o objetivo de reunir empresas e instituições de ensino da região para que, em contato direto com estudantes, egressos e comunidade, possam articular e gerar oportunidades para o mundo do trabalho.
O reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães, ressalta que todas as empresas que possuem interesse na contratação de novos profissionais estão vendo a Feira de Oportunidades como um momento importante para contatos promissores. “Os estudantes e egressos do IFF e de outras instituições de educação superior de Campos têm a oportunidade de estar com um conjunto de grandes empresas que estão em processo de contratação”.

Durante a Feira, as empresas da região podem apresentar sua área de atuação e seu plano de contratações para que estudantes e profissionais possam vislumbrar as oportunidades oferecidas para o trabalho. Entre as ações a serem realizadas estão palestras técnicas e stands para exposição, além de apresentação das instituições de ensino em cerca de mil metros quadrados de área coberta e um auditório com capacidade para 250 pessoas, disponíveis à programação.
Jefferson afirma que as empresas estão unânimes em relação ao plano de contratação. “Essas instituições estão buscando profissionais devidamente qualificados para poder exercer suas funções e enfrentar os desafios que cada uma das empresas tem. Então, eu acredito que é um momento muito importante das pessoas irem à Feira para poder se apresentar e conhecer as diferentes oportunidades de empregabilidade”, ressalta o reitor.
Empresas que já confirmaram presença no evento: Obra do Salvador; Conecta Soluções Elétricas e Automação; Vast Infraestrutura; Angloamerican; Baker Hughes; CNA; Dome; Evolk RH; Forte Telecom; KN; Consórcio Geração Açu II; Gás Natural Açu (GNA) e associadas; Fototerra; Solução Ambiental; Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee); BRZ Schlumberger; Ferroport; Vertv; Porto do Açu; Bport; Ecoplan Soluções; Firjan; Corcovado; Oceânica; Reserva Caruara; Inmetro; Nursing Care Home; Grupo Imne.
A concessionária Águas do Paraíba também confirmou participação na 5ª Feira de Oportunidades, inclusive com apoio financeiro e doação de camisas para os estudantes voluntários. A Prefeitura de Campos, Firjan, Sebrae-RJ, Sicoob Fluminense, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ), Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-RJ), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Jornal Mania de Saúde e o Grupo Folha de Comunicação também são apoiadores da 5ª Feira de Oportunidades. “Agradecemos muito por essa articulação e intermediação”, finaliza Jefferson.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Joseli Matias

    [email protected]