Campos recebe mais 5.004 doses da vacina Pfizer
23/12/2021 08:01 - Atualizado em 23/12/2021 08:07
Novo lote de vacina chega a Campos
Novo lote de vacina chega a Campos / Divulgação - Subcom Campos
Mais uma remessa de vacina da Pfizer chegou a Campos, na manhã dessa quarta-feira (22). O imunizante, totalizando 5.004 doses, foi entregue pelo Governo do Estado, no 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), juntamente com seringas, agulhas e diluente da vacina. Após conferência do lote, a vacina e insumos foram encaminhados para a rede de frios da secretaria de Saúde.
A vacinação contra a Covid-19 está sendo realizada diariamente em 11 postos de imunização. Atualmente está sendo aplicada a primeira dose para quem tem 12 anos ou mais; a segunda dose para aqueles que estão no prazo para receber o imunizante; a terceira dose para quem tomou a segunda há quatro meses, exceto gestantes que o prazo é de cinco meses e adolescentes que não foram inclusos nesta etapa.
O cronograma completo com informações de quem está apto a receber as vacinas e locais de aplicação é publicado todos os dias, assim como a liberação de vagas para agendamento daqueles que optarem pela vacinação noturna.
O município está na Fase Branca, ou seja, Nível I do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais. A orientação da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde é que a população siga as recomendações de distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações, mantendo os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool 70%.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS