Câmara de Campos com sessão híbrida após vereador testar positivo para Covid
10/08/2021 13:12 - Atualizado em 10/08/2021 22:23
A sessão da Câmara de Campos desta terça-feira (10) não será apenas presencial. Um Ato Executivo vai ser publicado a qualquer momento, no Diário Oficial, passando para a modalidade híbrida — presencial e remota. A medida é devido ao vereador Edson Batista (Pros) ter testado positivo para Covid-19. Mesmo com a alteração no modelo da reunião, o projeto de alteração do Código Tributário ficou pautado para esta quarta-feira (11). Como o blog informou na semana passada (aqui) e foi reafirmado (aqui) nessa segunda-feira (09), o presidente do Legislativo campista, Fábio Ribeiro (PSD), disse que o Código Tributário será votado nesta semana.
Cálculos — No placar do Código Tributário, o governo tem, segundo informações dos próprios vereadores, 12 votos confirmados pela aprovação, sem contar o de Fábio, que não vota em projeto de lei complementar. Para chegar ao 13º, as alternativas são Maicon Cruz (PSC) e Thiago Rangel (Pros).
Mesmo tendo se aproximado do governo, inclusive com indicações ao Executivo, Maicon afirmou nessa terça que vota contra o Código Tributário, porque seu voto estava condicionado ao apoio do setor produtivo. A posição do vereador veio logo depois que as entidades de classe voltaram a dizer (aqui), nessa segunda, que são contra qualquer aumento de impostos ou tributos.
Já Thiago, que indicou aliados para Empresa Municipal de Habitação (Emhab), diz que vai negociar com a base emendas para anular qualquer tipo de aumento na taxa de localização e tarifas que envolvem o setor de transporte. Seu voto estaria condicionado a essas questões.
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]