Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico visita Porto do Açu
- Atualizado em 04/08/2021 20:28
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro, Vinicius Farah, visitou nesta quarta-feira (04) o Porto do Açu, desenvolvido pela Prumo, em São João da Barra, no Norte Fluminense.
"Açu é muito mais que um Porto. É hoje o principal vetor de crescimento do estado e o maior complexo porto-indústria de águas profundas da América Latina. É um projeto que serve como referência para o Brasil, pelo modelo de negócios, de atração de parcerias com grandes empresas, e pelo potencial de crescimento, único no país", afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico Vinicius Farah. "Os investimentos de mais de R$ 22 bilhões nos próximos dez anos, irão reverberar em emprego e renda para o nosso estado", observou.
Para o secretário, o Porto do Açu é um polo industrial que nenhum estado brasileiro possui. "É uma realidade. Um empreendimento superlativo. É o maior investimento privado hoje na América Latina e que está no Rio de Janeiro", destacou.
A criação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Açu também foi pauta durante a visita. Com área de 2 km², a ZPE estará localizada a 10 km do Terminal Multicargas (T-MULT), e contará com infraestrutura viária terrestre para o transporte de diferentes tipos de cargas.
O Secretário foi acompanhado por Eduardo Kantz, Diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade. "Percorrer as instalações in loco permite compreender a grandeza do Açu e sua importância estratégica para a economia do Estado do Rio", destacou Kantz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS