Fábio Ribeiro pede união das bancadas para receber o governador
Dora Paula Paes 04/08/2021 19:17 - Atualizado em 04/08/2021 19:30
A vinda a Campos do governador Cláudio Castro (PL) reverberou na Câmara Municipal na sessão desta quarta-feira (4). O presidente da Casa, o vereador Fábio Ribeiro (PSD), deixou a cadeira da presidência para ocupar a tribuna, no tema livre, e pedir união das bancadas - governista e oposição - para receber o governador, que, segundo ele, tem muito a contribuir com o município que ainda se encontra em situação de calamidade financeira. Castro tem agenda movimentada em Campos na sexta-feira (6). 
Ribeiro chegou a citar os nomes do deputado estadual Bruno Dauaire (PSC) e do deputado licenciado e secretário Estadual de Governo, Rodrigo Bacellar (SD), como importantes nesta luta para "tirar Campos do buraco". Na terça-feira (3), o próprio governador colocou na mesma mesa o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD), e Bacellar, cujo irmão, o vereador Marquinho Bacellar (SD), faz oposição sistemática ao governo Wladimir na Casa. Castro falou em trabalhar juntos, "lado a lado".
Na bancada independente, o vereador Helinho Nahin (PTC) destacou que muito do que estará vindo de ações positivas para o município "tem o dedo" de Rodrigo Bacellar.
Já o vereador Luciano Rio Lu (PDT), deixou um pedido ao governador. De acordo com ele, em maio, quando Cláudio Castro esteve em Campos para inaugurar o Restaurante do Povo, dentro do Programa Estadual Rio Alimenta, partiu dele a iniciativa de pedir um semelhante para Guarus; o que foi prometido. "Agora, peço para que o Restaurante seja construído em área próxima ao Posto Novo Mundo, só assim ele estará mais perto da população que mais precisa, moradores das comunidades carentes do entorno", disse ele.
Imagem: Rodrigo Silveira 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS