Entidades seguem aguerridas contra aumento de tributos em Campos
Dora Paula Paes 29/07/2021 19:21 - Atualizado em 30/07/2021 17:31
O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), de Campos, José Francisco Rodrigues, representante de uma das dez entidades de classe que conversam com o governo Wladimir Garotinho (PSD) a respeito do Novo Código Tributário, disse que o grupo segue "aguerrido". O movimento faz coro para que não haja nenhum tipo de aumento de tributo. José Francisco contou que esteve com o prefeito na semana passada e sentiu Wladimir acessível ao diálogo. Na próxima semana, o Legislativo volta do recesso e o assunto deve fazer parte dos debates. 
 
 
"Representantes dos setores produtivos também estão em contato direto com vereadores (situação e oposição). Nós não temos partido. O prefeito Wladimir também está ciente da intempestividade que foi a tentativa de votar o projeto do Novo Código Tributário sem discutir com as partes interessadas ", disse José Francisco.
 
 
Segundo ele, não existe um ponto ou outro no projeto que para os setores deveriam ser alterados ou não aprovados. "Entendemos que o momento é inoportuno para aumentar qualquer coisa. Os setores ainda não conseguiram reerguer após os prejuízos sucessivos em decorrência da pandemia. Os salários estão estagnados e o número de desempregados não para de crescer", afirmou.
 
 
A Câmara Municipal volta do recesso na próxima semana. Inicialmente, a questão do projeto do Código Tributário deve tomar conta dos debates. Ao receber a contraproposta das entidades, que listaram ações para evitar aumento de tributos, o presidente da Câmara, Fábio Ribeiro (PSD), chegou a dizer que o diálogo com as categorias e a união em favor do desenvolvimento do município são fundamentais para superar o momento de crise.
 
 
“Estamos aqui tentando mais uma vez o diálogo. Vamos procurar o setor produtivo, as associações de moradores, o próprio SIPROSEP e todos os sindicatos. Porque é um momento importante para todos, então nós vamos trazê-los a essa discussão”, disse na ocasião.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS