Equipe de natação de Campos é campeã estadual petiz pelo Fluminense
Matheus Berriel - Atualizado em 20/07/2021 16:08
Campistas fizeram parte da festa tricolor
Campistas fizeram parte da festa tricolor / Divulgação
Contando com reforço de 14 atletas de Campos, integrantes da Equipe Reis, o Fluminense brilhou no Campeonato Estadual de Natação Mirim e Petiz, disputado de quinta-feira (15) a sábado (17) no Parque Aquático de São Januário, no Rio de Janeiro. Campeão na categoria petiz, voltada a atletas com até 12 anos, o Flu também teve o melhor desempenho nas classes mini mirim e pré-mirim. Só não ficou com o título mirim, para nadadores de até 10 anos, conquistado pelo Flamengo.
Entre os atletas de Campos, destaque para Heitor Tinoco, vencedor das seis provas que disputou, além de ter feito o melhor índice técnico da classe petiz masculina, com o tempo de 01m05s15 nos 100m petiz 1 masculino. Os outros cinco ouros vieram nos 50m costas, 50m borboleta e nos revezamentos 4x50m livre masculino, 4x50m medley masculino e 4x50m medley misto.
Os três filhos do ex-nadador e agora vereador de Campos Raphael Thuin também obtiveram grandes resultados na competição. Assim como Heitor Tinoco, Lucca de Thuin faturou seis medalhas de ouro, enquanto Nicole de Thuin levou quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze, e Cauã de Thuin, três de ouro, uma de prata e uma de bronze.
As outras medalhas campistas vieram com Lis Moraes Henriques (dois ouros, uma prata e um bronze), Theo Cretton (um ouro e duas pratas), Lucas Manhães (um ouro), Miguel Leite (duas pratas), Arthur Corrêa (uma prata e um bronze), Maria Elisa (três bronzes), Laura Gama (um bronze) e Sofia Dutra (um bronze).
— A equipe toda foi muito bem, totalizando 41 medalhas. Marcamos muitos pontos para o Fluminense, nossa garotada foi muito forte — disse o técnico Luciano Reis. — Com todas as nossas dificuldades em Campos, estando numa pandemia, ainda estamos conseguindo fazer um trabalho de excelência. Esse novo grupo formado é muito bom, muito unido. Meu maior presente foi os atletas e os pais terem entendido que o espírito tem que ser esse. Agradeço também ao Instituto Federal Fluminense (IFF), que liberou a piscina aquecida para a reta final da preparação da nossa equipe — pontuou ele. No geral, os treinos da equipe acontecem no Tênis Club de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS