Inscrições para curso técnico de teatro da Emart, de Macaé, abrem segunda-feira
- Atualizado em 13/07/2021 13:22
A secretaria municipal de Cultura de Macaé lançou nessa segunda-feira (12) o edital do processo seletivo para o curso técnico em teatro na Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) que vai começar no segundo semestre deste ano. O curso terá duração de dois anos, e o aluno sairá profissionalizado.
A abertura das inscrições está marcada para a próxima segunda-feira (19), com fechamento na sexta (23) ou assim que for alcançado o número de 60 inscritos. Os primeiros 60 interessados vão participar do processo seletivo, concorrendo às 30 vagas do curso.
Num primeiro momento, haverá a análise dos vídeos de apresentação e interpretação por livre escolha dos candidatos. O material será selecionado de 24 a 26 de julho, e o resultado sairá no dia 27, no portal oficial da Prefeitura de Macaé.
Na segunda etapa, haverá entrevista individual on-line com os selecionados, de 2 a 6 de agosto. Data e horário de cada entrevista serão decididos através de sorteio, a ser realizado no dia 28 de julho. No dia 7 sairá o resultado das entrevistas, também no site da Prefeitura.
Está prevista ainda uma terceira etapa, com análise do vídeo de interpretação dos classificados a partir de texto indicado pela equipe da Emart. O link do vídeo dos candidatos será enviado por e-mail, de 28 de julho ao 1º de agosto. O resultado desta fase sairá em 8 de agosto, enquanto o resultado final será publicado no dia seguinte (9), ambos no portal da Prefeitura.
Após a seleção, as matrículas vão de 10 a 13 de agosto, enquanto as aulas terão início no dia 16.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS