Americano pretende criar núcleos de futebol em Campos
Matheus Berriel - Atualizado em 06/07/2021 20:32
Dirigentes do clube se reuniram com presidente da FME
Dirigentes do clube se reuniram com presidente da FME / Ascom Americano
A nomeação do ex-presidente do Americano Luciano Vianna como presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos pode ser um facilitador para projetos do clube alvinegro, entre eles o de captar e formar atletas em diferentes locais do município por meio de escolinhas. O atual presidente do Cano, Vagner Xavier, e o vice-presidente Fábio Rangel tiveram um encontro com Luciano na quarta-feira da semana passada (30), oportunidade em que agendaram uma novo encontram para tratarem da criação de núcleos do clube.
O projeto de abrir núcleos alvinegros em bairros e distritos de Campos é desejo antigo de Vagner Xavier. Em entrevista à Folha em maio de 2020, dias antes de ser eleito presidente do Americano por aclamação, ele comentou sobre a necessidade de investir na formação de atletas, tanto com peneiras quanto com a criação de escolinhas no município e em outras cidades da região.
— Campos e o Norte Fluminense sempre foram celeiros de craques, e o Americano tem que ser a primeira opção da nossa região. O clube só voltará a brigar com os grandes quando apresentarmos algo diferente, na hora em que voltarmos a revelar jogadores. Esse trabalho já começou — disse Vagner na ocasião.
Além de ex-presidente do Americano, com mandato de 2017, o atual presidente da FME é também ex-gerente de futebol e ex-jogador do clube. Luciano Vianna foi um dos destaques do time campeão da Taça Guanabara e da Taça Rio de 2002, títulos que estão entre os mais importantes da história alvinegra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS